Inquérito da Hilton prevê tendências de viagem para 2024
19/10/2023Em 2024, os viajantes irão priorizar as viagens de lazer e reduzir, de alguma forma, as despesas pessoais. A maioria das gerações afirmou que a razão número um para viajar será descansar e recarregar energias. Por sua vez, a Geração Z é a mais intencional em relação ao descanso, com 21% dos inquiridos a regular a sua rotina de exercício físico e 25% a evitar o álcool antes de se deitar.
Estas informações foram reveladas pelo terceiro relatório anual de tendências da Hilton: “O que os Millennials, a Geração Z, a Geração X e os Baby Boomers nos dizem sobre as viagens no próximo ano”. Além de definir as preferências e as paixões do viajante de 2024, o relatório analisa em profundidade a forma como cada geração encara as viagens – desde a geração Z, nativa digital, até aos experientes Baby Boomers.
Após um inquérito global a mais de 10 mil viajantes de nove países, o relatório revelou quatro temas que deverão ser os catalisadores da mudança e da inovação para as viagens em 2024 e nos anos seguintes.
O bem-estar pessoal encontra-se em primeiro lugar das preferências
De acordo com o estudo, o bem-estar pessoal é importante para os viajantes, com a maioria dos inquiridos a afirmar que terá um maior enfoque numa noite de sono enquanto viaja. A Geração Z é a mais intencional em relação ao descanso, fazendo pequenas escolhas ao longo do dia que podem ter um grande impacto no seu sono. De facto, 21% dos inquiridos regula a sua rotina de exercício físico e 25% evita o álcool antes de se deitar.
Os viajantes irão valorizar a conetividade e a personalização
Em 2024, os viajantes procurarão experiências consistentes e ideais que sejam personalizadas de acordo com as suas necessidades, desde a reserva até às experiências. 80% dos viajantes globais afirmou que é importante poder reservar a sua viagem totalmente online, com 86% dos Millennials e 83% da Geração Z a liderar esta tendência.
A cultura e as experiências irão orientar as decisões de viagens de lazer
As refeições, a cultura e as ligações estão a inspirar as decisões de viagens de lazer, uma vez que as pessoas dão cada vez mais prioridade à compra de experiências. 64% dos viajantes globais afirmou que pretende reduzir outras áreas das suas despesas pessoais para dar prioridade às viagens de lazer. Ao fazer o orçamento para 2024, o principal foco dos viajantes são as experiências culinárias. Depois destas experiências, 47% dos viajantes dará prioridade à exploração e à aventura.
As tendências das viagens de negócios irão redefinir as expectativas
As formas de trabalho transformaram-se significativamente após a pandemia. Como resultado, as tendências de negócios fortaleceram-se, incluindo viagens combinadas de lazer e negócios, maior duração das estadias e a crescente popularidade dos mercados secundários para reuniões e eventos. Com isto, mais de um terço dos viajantes de negócios da Geração Z e da Geração Millennials afirmam que planeiam prolongar uma viagem de negócios para desfrutar de tempo de lazer antes ou depois das suas obrigações de trabalho.
0